- Incerteza de calibração de ± 0,030 ºC em 1000 ºC.
- Estabilidade melhor do que ± 0,050 ºC por longos períodos de uso.
- Alternativa superior a PRTs de alta temperatura.
- Mais robusto e com menos cuidados de recozimento que PRTs.
- Não deteriora a isolação elétrica entre elemento sensor e bainha como os PRTs.
Nosso sensor termopar Aut/Pt segue o projeto, cuidado de seleção de matéria-prima e manuseio segundo orientações do NIST e diretrizes originais de McLaren.
Resulta daí um sensor de temperatura de altíssima performance, mais robusto e estável que PRTs de alta temperatura com nível de exatidão de padrão secundário ou primário de temperatura.
Termopares R e S usam ligas de platina em sua composição o que acarreta deterioração na sua performance e comportamento variável conforme a sua profundidade de imersão na fonte de calor (presença de não-homogeneidades).
O termopar Au/Pt desenvolvido pela Presys utiliza fios de Au e Pt com pureza de 99,999 %, e como estes metais são muito estáveis de 0 a 1000 ºC, a estabilidade do termopar é excelente nesta faixa. A literatura internacional tem extensivamente descrito as qualidades excepcionais deste tipo de termopar.
Pode ser usado em conjunto com o Termômetro de Precisão Presys PT-511 que já possui a curva do termopar Au/Pt desenvolvida por Burns pré-armazenada. A leitura é obtida diretamente em unidade de temperatura.
Este conjunto calibrado por pontos fixos resulta num termômetro digital com as melhores incertezas para uma faixa tão ampla como 0 a 1000 ºC.