Os calibradores T-25N, T-35N e T-50N realizam funções onde seriam necessários três instrumentos distintos: banho térmico tipo bloco seco, termômetro padrão e calibrador para TCs, RTDs, mA, mV, ohms e termostatos.
- O modelo T-50N gera as mais baixas temperaturas disponíveis em um banho Presys refrigerado a ar. Alcança -50 °C com temperatura ambiente de 23 °C, sem necessitar de tampões sobre o insert ou colocar o banho dentro de salas refrigeradas.
- Controle realizado por um probe externo (opcional) inserido no bloco com coeficientes Callendar-Van Dusen.
- Exatidão de ±0,1 ºC com a referência interna ou 0,05 ºC usando o Termômetro Presys ST-501/PT-511.
- Resolução de 0,01 °C.
- Estabilidade de ± 0,02 °C em toda faixa de temperatura.
- Possuem entrada para leitura de termopares, termorresistências e termostatos.
- Possuem fonte interna regulada de 24 Vcc e entrada de mA para transmissores a dois fios.
- Realizam calibrações totalmente automáticas com ou sem o uso do computador.
- Capacidade de documentação: comunicação com o computador e Software ISOPLAN®.
- Portáteis, compactos, dispõem de inserts intercambiáveis e bolsa para transporte.
Os modelos T-25N, T-35N e T-50N geram valores de temperatura no bloco de prova, ou insert, com elevada exatidão, permitindo a calibração de sensores de temperatura, inclusive termômetros de vidro e termostatos. Oferecem também a possibilidade de medir os sinais gerados por temopares, termorresistência e termostatos, que estão sendo calibrados. Isto é possível por contar de forma incorporada a um calibrador específico para estes sinais, incluindo 4-20 mA. Assim, realizam as funções de banho térmico, de termômetro padrão e de calibradores para sensores tipo RTDs e TCs, além de medir mA.
Possuem amplos recursos de programação, incluindo a possiblidade de realizar calibrações automáticas de termopares, termorresistências e termostatos. Para isso, o sensor é inserido no bloco de prova, ou insert, e seus terminais elétricos são ligados ao calibrador incorporado. O operador define os pontos de calibração e o número de repetições, depois basta dar o início e toda a sequência é feita automaticamente. Outra forma de fazer calibrações automáticas, e documentadas, é com o uso do Software ISOPLAN® em plataforma PC/WindowsTM, usando-se a porta serial RS-232 para fazer a ligação com o computador. Pode-se cadastrar os sensores e instrumentos da fábrica, gerar ordens de serviço, produzir e imprimir certificados e relatórios de calibração, ou seja, todo o poderio da informática é trazido para o ambiente das calibrações.